Terrestrial problems in Brazil - V8 Golden

V8 NOVA / V8 HONOR / V8 PRO2/V8 UHD / V8X

Moderators: admin, GTMedia Team

Post Reply
pasodan
Posts: 9
Joined: Fri Aug 26, 2016 2:41 am

Terrestrial problems in Brazil - V8 Golden

Post by pasodan »

Hello,

I live in Brazil, in the state of São Paulo and in the city of Sorocaba.
I'm having trouble using the terrestrial system in a V8 Golden Box.
If I do a auto search, the frequencies start at 177xxx and at the end I get this message "programs not found".
I researched and verified that the frequencies are not correct by the pre programmed for Brazil.
For my city the frequencies are in the image below.
But even then I can not use it, I've manually tried out all the listed channels and it still does not work.
Always shows that the channel strength is 60% and the signal quality is 0%. And I receive the same message, "programs not found"
I do not understand, I live in an apartment with collective antenna and my neighbor has all the channels using another tuner.

Can someone help me?

Paulo
tv-digital.jpg
tv-digital.jpg (49.69 KiB) Viewed 3284 times

nanerson
Posts: 18
Joined: Sun Sep 25, 2016 5:25 pm

Re: Terrestrial problems in Brazil - V8 Golden

Post by nanerson »

Amigo, tenho quase certeza de que esse aparelho nao funciona com o nosso padrão de TV DIGITAL.

Acredito que seja diferente a decodificação.

Abraços

pasodan
Posts: 9
Joined: Fri Aug 26, 2016 2:41 am

Re: Terrestrial problems in Brazil - V8 Golden

Post by pasodan »

Amigo,

Depois que você postou acima eu fui dar uma pesquisada e é aí que não entendo, você pode selecionar um monte de países que usa o nosso sistema ISDB-tb que é uma variação do sistema japonês.
Se não me engano os países asiáticos também usam ISDB-t e no datasheet eu vi que só tem o DVB-T que é o europeu, o pior de tudo é que quando anunciam avisam que não funciona para o sistema americano. Então porque não avisam que não funciona para o ISDB-t também.

Abraço

nanerson
Posts: 18
Joined: Sun Sep 25, 2016 5:25 pm

Re: Terrestrial problems in Brazil - V8 Golden

Post by nanerson »

pasodan wrote:Amigo,

Depois que você postou acima eu fui dar uma pesquisada e é aí que não entendo, você pode selecionar um monte de países que usa o nosso sistema ISDB-tb que é uma variação do sistema japonês.
Se não me engano os países asiáticos também usam ISDB-t e no datasheet eu vi que só tem o DVB-T que é o europeu, o pior de tudo é que quando anunciam avisam que não funciona para o sistema americano. Então porque não avisam que não funciona para o ISDB-t também.

Abraço

Exatamente! Certissimo.

Abraços.

Paulo Eduardo Nobre
Posts: 23
Joined: Mon Oct 31, 2016 2:11 am

Re: Terrestrial problems in Brazil - V8 Golden

Post by Paulo Eduardo Nobre »

Ola amigos.

Gostaria de saber se conseguiu achar o padrão digital do brasil e se sim como ?

pasodan
Posts: 9
Joined: Fri Aug 26, 2016 2:41 am

Re: Terrestrial problems in Brazil - V8 Golden

Post by pasodan »

Opa,

O sistema brasileiro de tv digital por via terrestre é o ISDB-tb, uma variação do ISDB-t que é japonês.
Muitos países da América do Sul adotou o ISDB-tb e muitos países asiáticos usam o ISDB-t.

O sistema europeu é o DVB-T, que o V8 suporta, mas não suporta nem o sistema japonês e nem o americano que eu não me lembro agora.

A merd@ é só depois que não funcionou aqui é que fui pesquisar e para piorar tudo no menu para terrestre tem o Brasil e mais um monte de países que o V8 não suporta.
Para complicar mais ainda, nos anúncios de venda eles informam que não funciona para o sistema americano, mas não informam que não funciona para o sistema japonês.

Toda a informação eu comecei a pegar no Wikipedia e depois li alguns artigos técnicos.

Paulo

Post Reply

Return to “GTMEDIA V8 SERIES”